Forânia de Formiga

Programação de 27.02 a 05.03
fevereiro 26, 2021

Forânia de Formiga

Pe. José Pimenta, Dom Aristeu, Pe. Antônio Kopitiski, Pe. Douglas, Pe. Daniel Rodrigues, Pe. Paulo Efigênio, Pe. Marcus Vinícius, Pe. Jeferson, Pe. Filipe, Pe. João Bosco, Pe. Adriano, Pe. José de Castro, Pedro Paulo, Pe. Everton.
No dia, 19 de fevereiro, nós, os padres da Forania de Formiga, nos reunimos para um primeiro contato, visto que houve várias transferências de padres e novos padres assumiram funções nas diversas paróquias da Forania de Formiga. Assim que iniciou a reunião coordenada pelo Padre Everton, houve um breve momento de oração e a apresentação dos padres que estão e que chegaram para a Forania. Na sequência houve uma motivação sobre o Plano Pastoral da Diocese, apresentado pelo Pe. João Veloso, coordenador de Pastoral diocesano e também pelo nosso Bispo, Dom Aristeu. Chamou muito atenção do grupo de padres para conhecer o Plano Diocesano impresso e ora apresentado também.
Foi encaminhado a eleição do Vigário Forâneo, uma vez que no momento estava vago esta função, pois o vigário Forâneo era o Pe. Marcelo que fora transferido da Paroquia São Vicente Ferrer par São Paulo. Após uma breve motivação prosseguiu a eleição. Foi eleito e aceito ser o Vigário Forâneo, o Padre Paulo Efigênio. Definiu algumas funções tais como: Secretario na Forania – Pe. Pedro Paulo; Representante Pastoral - Padre Daniel Luiz; Assessor da RCC – Pe. Jeferson; Assessor da Catequese – Pe. José Pimenta.
E ainda conversou-se sobre a Campanha da Fraternidade, Semana Santa, catequese e outras atividades nas Paróquias e comunidades. Houve várias ponderações. Nada ficou encaminhado para ser feito, visto que o momento exige muita cautela. Continuamos com as celebrações dentro dos limites colocado pelos decretos municipais, inclusive as celebrações da Semana santa.
Enfim, foi uma boa reunião, uma convivência fraterna.
Por: Padre João Bosco
Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Formiga