Brasão

Conheça o Brasão da nossa Paróquia São Vicente Férrer
Foi elabora pelo padre Túlio Marcos pároco da paróquia de Santa Ana de Lavras.
Em 2022 os padre dehonianos completarão 100 anos de presença dehoniana aqui na Paróquia de São Vicente Férrer, diocese de luz.
Prestigia-se o brasão desta paróquia, lembrando a criação da mesma, e também a data da chegada dos dehonianos na mesma aqui em Formiga.
O presente brasão foi desenvolvido pelo padre Túlio que é da congregação do Sagrado Coração de Jesus, é filho desta cidade.
As cores vermelho e azul, sangue e agua que jorrou do coração de Jesus, que também são as cores do brasão da cidade de Formiga.
O coração de Jesus que marca a presença dos dehonianos em Formiga e o povo é devoto ao Sagrado Coração de Jesus.
O hostensório é simbolo da cidade eucarística.
A fachada da Igreja Matriz que é o ícone da cidade, é a igreja mãe de todas as paróquias da cidade
.
As Datas
1832 que é a data da criação da paróquia.
1922 que é a data da chegada dos dehonianos, dos padres do Sagrado Coração de Jesus.