E-BOOK SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

3º vídeo da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização
novembro 12, 2020

E-BOOK SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

DIOCESE DE SANTO ANDRÉ (SP) DISPONIBILIZA E-BOOK SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 QUE TERÁ SEU PRIMEIRO TURNO REALIZADO NESTE DOMINGO (15)
No próximo domingo, dia 15 de novembro, acontece as Eleições Municipais 2020. Os brasileiros vão escolher , em 5.568 cidades, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. De acordo com o Tribunal, quase 148 milhões de eleitores estão aptos a votar. Para ajudar nesta decisão, a diocese de Santo André (SP) lançou na quarta-feira, 11 de novembro, o E-book “É preciso defender sempre a democracia”.
O livro em formato digital poderá ser acessado em smartphones, computadores, tablets ou dispositivos próprios para leitura. O conteúdo eletrônico será distribuído pelas mídias sociais diocesanas (Facebook, Instagram e Twitter), aplicativo de mensagens WhatsApp e estará disponível no site.
A iniciativa reúne materiais informativos sobre o pleito deste ano como o editorial “Igreja e Política” assinado pelo bispo de Santo André (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Pedro Carlos Cipollini; mensagem da CNBB sobre as Eleições 2020 e a Cartilha de Orientação Política organizada pelo Regional Sul 2; explicações sobre cada etapa do processo eleitoral; além de artigos sobre Políticas Públicas, o Voto Consciente, o Combate às Fake News, o Serviço do Mesário e o Padroeiro dos Políticos.
O E-book traz ainda dicas práticas para o dia da votação (primeiro turno, no dia 15 de novembro; e segundo turno, no dia 29 de novembro) e os cuidados necessários em tempos de pandemia. Tenha uma boa leitura e participe da festa da democracia com responsabilidade.
Acesse aqui o E-book
Com informações da diocese de Santo André (SP) e TSE