Campanha de Natal em prol do Lar São Francisco de Assis

Avisos do dia 24 a 01/2022
dezembro 24, 2021

Campanha de Natal em prol do Lar São Francisco de Assis

Paróquia São Vicente Férrer realiza campanha de Natal em prol do Lar São Francisco de Assis.
A Paróquia São Vicente Férrer realizou uma campanha de Natal para arrecadar presentes para os internos do Lar São Francisco de Assis.
A iniciativa partiu do Padre Felipe Dalcegio, pároco da Paróquia São Vicente Férrer, que entrou em contato com a direção do asilo pedindo que os idosos escrevessem uma cartinha com o que eles gostariam de ganhar de Natal.
De posse das cartas, Padre Felipe contou com várias ajudas para comprar os presentes. Participaram dessa campanha a turma de catequese da catequista Heloisa, os catequizandos: Daffini, Gustavo, Isabela, João Paulo, Mariana Santos, Mariana Castro, Maria Júlia, Maria Paula, Milena, Paula, Pedro e Sara. Ao longo do ano de 2021, os catequizandos contribuíam com um dízimo mensal, que era colocado num cofrinho e o montante juntado foi utilizado para comprar alguns dos presentes para os idosos. Também ajudaram na compra dos presentes os Ministros da Eucaristia, vários paroquianos e alguns lojistas que, também, abraçaram a causa.
A entrega foi feita na tarde dessa quarta-feira (22/12). Padre Felipe celebrou uma Missa de Natal às 15 horas, para os internos e funcionários do asilo, e, logo após a celebração, foi feita a distribuição dos presentes. Era nítida a alegria dos idosos recebendo os presentes, o que emocionou a todos.
Padre Felipe agradeceu a todos: “nossos agradecimentos a todos que ajudaram na doação dos presentes para os nossos idosos. Queremos destacar os nossos Ministros da Eucaristia, paroquianos, lojistas e os nossos catequizandos da turma da Heloísa. Esses abriram o seu cofrinho e doaram tudo para a compra dos presentes dos idosos. Parabéns a todos pelo belíssimo gesto de bondade, solidariedade e amor ao próximo. Que Deus os abençoe muito!”
Fotos Abaixo: