CONIC REALIZA SEMINÁRIO NACIONAL

A Programação
outubro 2, 2020

CONIC REALIZA SEMINÁRIO NACIONAL

CONIC REALIZA SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021

De 28 de setembro e 2 de outubro, está acontecendo o Seminário Nacional de Formação para a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), edição 2021. A atividade será online, com transmissão pelo Facebook do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), sempre das 20h00 às 21h30, e terá tradução/interpretação em Libras. A CNBB integra o CONIC na preparação desta campanha.
No próximo ano, a Campanha da Fraternidade será ecumênica e terá como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. E como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª).
Essa será a quinta CFE e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.
Programação:
28/09 – Introdução à CFE/2021
Apresentação da CFE: Pastora Romi Márcia Bencke
29/09 – Sobre o que falamos pelo caminho?
Assessorias:
Bruno Reikdal Lima – Doutorando em Economia Política Mundial (Universidade Federal do ABC), Pós-graduando em Ciência Política (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Formação em Teologia (Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos). Membro da Igreja Betesda.
Camila Oliver – Doutoranda em Comunicação e Semiótica (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia. Membro da Aliança de Batistas – Salvador/BA.
30/09 – Carta para pessoas de boa vontade num mundo cheio de barreiras e divisões: análise da Carta aos Efésios
Assessorias:
Reverendo Cláudio Rebouças – Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida – IPU de Muritiba-BA.
Pa. Odja Barros: Pastora Batista, teóloga feminista, doutora pelas Faculdades EST, integrante da Comissão Teológica do CONIC.
01/10 – Redescobrindo Cristo no caminho: a paz do Ressuscitado que nos une – evangelização para a cultura da não violência – caminhos a trilhar – Análise de Lucas
Assessoria:
Edmilson Schinelo – Teólogo, biblista, professor da Universidade Católica Dom Bosco/MS e colaborador do CEBI.
02/10 – Diálogo: Compromisso de Amor – CFE como prática de Diaconia ecumênica transfomadora (não vai ter transmissão)
Por onde acompanhar:
Facebook.com/conselhonacionaldeigrejas