Ouça a Rádio Cor FM - Clique Aqui
facebook
  • Página Inicial
    • A Diocese
  • Igreja Matriz
  • Sobre o Padroeiro
  • Canais
    • Fotos
    • Agenda
    • Horários de Missa
    • Informativo Paroquial
    • Links Recomendados
    • Vídeos
  • Contato

Informações Atualizadas

Notícias, Artigos e muito mais...
Data : 28/12/2015

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

SOLENIDADE DA SAGRADA FAMÍLIA

Angelus: Família de Nazaré é escola para toda família, diz Papa

papaangelus

Francisco destacou a Solenidade da Sagrada Família e recordou o Encontro Mundial das Famílias na Filadélfia
Da redação, com Rádio Vaticano

Após celebrar a Missa pelas famílias na Basílica Vaticana neste domingo, 27, o Papa rezou o Angelus com os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro.

Antes da oração mariana, o Pontífice lembrou a festa da Sagrada Família, que a Igreja celebra hoje. “Penso no grande encontro de Filadélfia, em setembro passado; nas inúmeras famílias que encontrei nas viagens apostólicas; e naquelas de todo o mundo. Gostaria de saudá-las com afeto e reconhecimento, especialmente neste nosso tempo, no qual a família é sujeita a incompreensões e dificuldades de vários gêneros que a enfraquecem”.

Escola do Evangelho
Sobre o Evangelho deste domingo, o Papa disse convidar às famílias a acolherem a luz de esperança que provém da casa de Nazaré. Segundo ele, o núcleo familiar de Jesus, Maria e José é para cada fiel, e particularmente para as famílias, uma autêntica escola do Evangelho. “Aqui admiramos a realização do desenho divino de fazer das famílias uma comunidade de vida e de amor especial. Aqui aprendemos que cada núcleo familiar cristão é chamado a ser ‘igreja doméstica’”.

A seguir, Francisco recordou os traços típicos da Sagrada Família: recolhimento e oração, compreensão e respeito mútuos, espírito de sacrifício, trabalho e solidariedade.

“Do exemplo da Sagrada Família, cada família pode receber indicações preciosas para o estilo e as escolhas de vida. Maria e José ensinam a acolher os filhos como dom de Deus e doando ao mundo, em cada criança, um novo sorriso.”

Em sua reflexão, o Papa se deteve de modo especial na alegria, cuja a base está na presença de Deus. “Se não se abre a porta da família à presença de Deus e ao seu amor, a família perde a harmonia, prevalecem os individualismos e se a alegria se apaga. Ao invés, a a família que vive a alegria da fé é sal da terra e luz do mundo, fermento para toda a sociedade.”

“Jesus, Maria e José abençoem e protejam todas as famílias do mundo, para que nelas reinem a serenidade e a alegria, a justiça e a paz que o nascimento de Cristo doou à humanidade”, concluiu o Santo Padre.

Compartilhar

BOTAOPASTORALDODIZIMO VICENTINOS RCC PASTORAL-DA-ACOLHIDA MJR MDJ IRMANDADE-DO-SANTÍSSIMO GAS ECC CONGREGADOS-MARIANOS CONFRARIA-DO-ROSARIO botaopasvocareeministerios BOTAOPASTORALSOCIAL BOTAOPASTORALSAUDE BOTAOPASTORALJUVENTUDE BOTAOPASTORALITURGICA BOTAOPASTORALFAMILIAR BOTAOPASTORALDOBATISMO botaoPASTORALDACRIANÇA BOTAOPASTORALDAACOLHIDA botaopastoralbiblica APOSTORALDAORACAO MINISTROS-DA-PALAVRA MINISTROSCOMUNHÃO MINISTERIODEMUSICA COROINHAS VICENTINOS URBANAS blogcomuRURAIS PASTORAIS MOVIMENTOS dinamicas

Assinar site por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 15 outros assinantes

Curta nossa Página

Curta nossa Página

Fale Conosco

  1. Nome *
    * Por favor, digite seu nome
  2. E-mail *
    * Por favor, digite seu e-mail
  3. Mensagem *
    * Por favor, digite uma mensagem
Paróquia São Vicente Férrer | Fone: (0**37) 3322.2131 - Diocese de Luz / MG