Ouça a Rádio Cor FM - Clique Aqui
facebook
  • Página Inicial
    • A Diocese
  • Igreja Matriz
  • Sobre o Padroeiro
  • Canais
    • Fotos
    • Agenda
    • Horários de Missa
    • Informativo Paroquial
    • Links Recomendados
    • Vídeos
  • Contato

Informações Atualizadas

Notícias, Artigos e muito mais...
Data : 13/01/2016

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Papa inicia ciclo de catequeses sobre misericórdia

Papa reflete sobre misericórdia segundo a perspectiva bíblica, para aprender a misericórdia a partir do que o próprio Deus ensina.

miseri

Jéssica Marçal
Da Redação

O Papa Francisco iniciou nesta quarta-feira, 13, um ciclo de catequeses sobre misericórdia. O Santo Padre aborda o assunto segundo a perspectiva bíblica, de modo a aprender a misericórdia a partir do que o próprio Deus ensina com sua Palavra.

Francisco começou pelo Antigo Testamento, que prepara à revelação plena de Jesus. Ele explicou que, na Sagrada Escritura, o Senhor é apresentado como “Deus misericordioso”, nome através do qual revela a sua face e o seu coração.

Acesse
.: Íntegra da catequese

Essa palavra – “O Senhor é misericordioso” evoca uma atitude de ternura, disse Francisco, como o comportamento de uma mãe com seus filhos. “A imagem que sugere é aquela de um Deus que se comove por nós como uma mãe quando toma o filho nos braços, querendo somente amar, proteger, ajudar, pronta a doar tudo, até a si mesma”.

Outra imagem que a Sagrada Escritura apresenta para Deus, explicou o Papa, é de piedade, ou seja, que tem compaixão e, na sua grandeza, se inclina aos frágeis e pobres, sempre pronto a acolher. Além disso, é lento na ira, ou seja, é paciente. E por fim, Deus se proclama grande no amor e na fidelidade, o que Francisco disse que é uma bela definição.

“Aqui está tudo. Porque Deus é grande e poderoso, mas esta grandeza e poder se desdobram em nos amar, nós assim tão pequenos, tão incapazes. A palavra ‘amor’ aqui utilizada indica o afeto, a graça, a bondade. Não é amor de telenovela…É amor que dá o primeiro passo, que não depende dos méritos humanos, mas de uma imensa gratuidade”.

O Santo Padre lembrou aos fiéis que Deus é fiel na sua misericórdia e uma presença sólida e estável, e essa é a certeza da fé. “Então, nesse Jubileu da Misericórdia, confiemo-nos totalmente a Ele e experimentemos a alegria de sermos amados por esse Deus misericordioso e piedoso, lento na ira e grande no amor e na fidelidade”.

Compartilhar

BOTAOPASTORALDODIZIMO VICENTINOS RCC PASTORAL-DA-ACOLHIDA MJR MDJ IRMANDADE-DO-SANTÍSSIMO GAS ECC CONGREGADOS-MARIANOS CONFRARIA-DO-ROSARIO botaopasvocareeministerios BOTAOPASTORALSOCIAL BOTAOPASTORALSAUDE BOTAOPASTORALJUVENTUDE BOTAOPASTORALITURGICA BOTAOPASTORALFAMILIAR BOTAOPASTORALDOBATISMO botaoPASTORALDACRIANÇA BOTAOPASTORALDAACOLHIDA botaopastoralbiblica APOSTORALDAORACAO MINISTROS-DA-PALAVRA MINISTROSCOMUNHÃO MINISTERIODEMUSICA COROINHAS VICENTINOS URBANAS blogcomuRURAIS PASTORAIS MOVIMENTOS dinamicas

Assinar site por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 15 outros assinantes

Curta nossa Página

Curta nossa Página

Fale Conosco

  1. Nome *
    * Por favor, digite seu nome
  2. E-mail *
    * Por favor, digite seu e-mail
  3. Mensagem *
    * Por favor, digite uma mensagem
Paróquia São Vicente Férrer | Fone: (0**37) 3322.2131 - Diocese de Luz / MG