Data : 26/02/2015

NOMEAÇÃO DO 5º BISPO ELEITO DE LUZ-MG

brasaoluz

MONS. JOSÉ ARISTEU VIEIRA

Caros irmãos Presbíteros. Queridos Religiosos, religiosas e seminaristas.
Estimado Povo de Deus da Diocese de Luz, paz e alegria!
Na manhã do dia 25 de fevereiro de 2015 os sinos de nossa Catedral anunciavam uma grande alegria! O Papa Francisco nomeou o 5º Bispo da Diocese de Luz, o Revmº. Pe. José Aristeu Vieira, do clero da Arquidiocese de Diamantina-MG, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Buritizeiro – MG.
Acolhemos com muita alegria, de coração aberto e espírito orante a nomeação de Mons. José Aristeu Vieira e fazemos votos que ele tenha um profícuo pastoreio entre nós e que seu ministério episcopal seja como nos diz o Papa Francisco, “cuidar da esperança para que haja sol e luz nos corações”. (Doc 100 –CNBB – No 196)
Mons. José Aristeu nasceu em Rio Vermelho-MG aos 14 dias de julho de 1952. Foi ordenado sacerdote aos 13 de outubro de 1979. De 2007 a 2013, foi membro permanente do Conselho Geral do Prado, residindo em Lyon, na França. Atualmente, é também o presidente da Associação dos presbíteros da Arquidiocese de Diamantina (APAD).
Em conversa pelo telefone nosso novo bispo enviou uma fraterna saudação a todo nosso clero, lideranças, seminaristas, religiosos e religiosas. Monstrou-se muito acolhedor e feliz com a nova missão que lhe foi confiada. E nos disse: “Trabalharemos juntos na construção do Reino de Deus edificando, como nos pede o Papa Francisco, uma Igreja missionária em saída”. Em breve, comunicaremos a todos mais informações sobre a data da ordenação episcopal e posse.
Rezemos a Deus agradecendo o envio do nosso novo Pastor, que como pedimos em nossas orações, provém do coração do próprio Deus (Cf. Jr 3,15).
Pedimos ao Espírito Santo que o ilumine no exercício do múnus episcopal de santificar, ensinar e governar nossa Igreja diocesana na comunhão com Jesus Cristo, o Bom Pastor, com o Santo Padre Francisco e com o todo o Povo de Deus do Centro-Oeste de Minas.
Pe. Antônio Campos Pereira
Administrador Diocesano

Pe. Patriky Samuel Batista
Secretário da Coordenação Diocesana de Pastoral

Luz, 26 de Fevereiro de 2015.