Data : 03/06/2016

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Bosque Laudato Si será criado no Santuário de Frei Galvão em Guará

bosqueO prefeito de Guará, Francisco Carlos, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e o representante da SOS Mata Atlântica. 
Na semana do Meio Ambiente, a Arquidiocese de Aparecida, através do Santuário Arquidiocesano Frei Galvão, firmará convênio com a SOS Mata Atlântica para a criação do Bosque Laudato Si (Louvado Sejas), na nova área doada pela prefeitura de Guaratinguetá ao santuário.

O nome dado ao bosque é uma homenagem a Encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da nossa Casa Comum, o Planeta Terra. O Bosque Laudato Si tem como finalidade criar um espaço de contemplação, reflexão e introspecção, cujo objetivo maior será preparar o visitante para que ele se interiorize e possa participar do espaço de oração.

O convênio será assinado no dia 02 de junho, quinta-feira, após Celebração Eucarística no Santuário de Frei Galvão, às 15h, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Com o convênio, a SOS Mata Atlântica incluirá os 5 hectares do bosque Laudato Si no Programa Florestas do Futuro, que tem por objetivo o reflorestamento e a recuperação de áreas da Mata Atlântica.

Para a restauração da área do bosque será efetuado o plantio de aproximadamente 8 mil mudas de essências nativas da Mata Atlântica, formando um grande bosque natural.

Fonte: portalr3.com.br