Celebrações Eucarísticas em Formiga

ATENTOS A PROGRAMAÇÃO
junho 5, 2020

Celebrações Eucarísticas em Formiga

Celebrações Eucarísticas em Formiga ainda permanecem sem a presença do público
A Prefeitura de Formiga publicou na sexta-feira, 29 de maio, um novo Decreto 8.264, onde apresenta novas decisões quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, academias, clubes, Igrejas e do transporte público durante o período de enfrentamento à Covid-19. A partir da segunda-feira, dia 1º de junho as Igrejas podem realizar atividades com a participação de, no máximo, 30% da capacidade do respectivo templo.
No Decreto quando cita as Igrejas envolvem todas as religiões, mas hoje, 03 de junho, na parte da tarde, os vigários forâneos, os padres da Forania de Formiga, juntamente, com o bispo diocesano Dom José Aristeu estiveram numa reunião online e concluíram que na Diocese de Luz as celebrações ainda permanecem sem a presença do público, nem mesmo 30% de participação.
De acordo com Dom Aristeu foi decidido que as paróquias não voltarão no momento, com nenhuma capacidade, devido ao aumento dos casos positivos de Covid-19 na região, em especial, as cidades pertencentes ao território diocesano, como Lagoa da Prata, Arcos, Bom Despacho, Santo Antônio do Monte e Formiga, onde nestas localidades a cada dia tem subido o número de casos.
De acordo com o vigário forâneo, padre Marcelo dos Reis, SCJ, da Paróquia São Vicente Férrer, de Formiga, os padres discutiram e resolveram com o bispo que neste mês de junho irão se prepararem para voltarem com as celebrações em julho.