40 anos de ordenação presbiteral de Dom Aristeu

Hinário Litúrgico
outubro 21, 2019

40 anos de ordenação presbiteral de Dom Aristeu

Nesta quinta-feira, Diocese celebra 40 anos de ordenação presbiteral de Dom Aristeu
Por: Bernadete Seixas
Hoje, quinta-feira, 17 de outubro, às 19h00, na Catedral Diocesana, será a Missa em Ação de Graças pela vida sacerdotal do bispo Dom José Aristeu, que completa 40 anos de caminhada.
A solenidade contará com a presença de todo o clero e leigos de todas as paróquias, além de demais convidados, como familiares, amigos e autoridades.
Dom Aristeu
Dom Aristeu nasceu aos 14 de julho de 1952, na cidade de Rio Vermelho/MG. Sua ordenação presbiteral deu-se no dia 13 de outubro de 1979, em Coluna/MG.
Em fevereiro de 2015, em Curvelo/MG, foi nomeado ao Episcopal. E em 14 de junho do mesmo ano, tomou posse como o quinto bispo da Diocese de Luz, em Luz.
Dom José Aristeu, antes do episcopado, trabalhou na Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Diamantina e, no Seminário local, como animador espiritual e professor. (1979 – 1997). Passou pelas paróquias: Paróquia Imaculada Conceição, em Monjolos; Paróquia Imaculada Conceição, em Couto Magalhães de Minas; Paróquia do Bom Jesus, em Diamantina; Pároco da Paróquia Santo Antônio, em São João da Chapada, Município de Diamantina.
Foi coordenador arquidiocesano de Pastoral (1986 – 1989) .
Como pároco, passou pelas paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Serro; Paróquia Imaculada, em Corinto; Paróquia Imaculada Conceição, em Buritizeiro.
Foi também coordenador Regional de Pastoral Vocacional do Leste II (1991 – 1994); Presidente do CRP (Comissão Regional de Presbíteros) do Regional Leste II (2003 – 2006); Membro Permanente do Conselho Geral do Prado, com sede em Lyon. (2007 – 2013), residindo em Lyon – França.