Data : 01/08/2017

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Novo sacerdote da Diocese de Luz

Padre Douglas é o novo sacerdote da Diocese de Luz

No sábado, 29 de julho, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho, em Bom Despacho, foi realizada a solenidade de ordenação presbiteral do diácono Douglas Rodrigues Xavier; agora padre Douglas.

A celebração contou com a presença de amigos, familiares, comunidade, clero, seminaristas, o bispo da Diocese de São João Del Rei, Dom Waldemar Chaves de Araújo do bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu.

Após, padre Douglas recebeu o carinho do público presente e confraternizou com todos durante um almoço festivo.

Padre Douglas por enquanto permanecerá na cidade de Lagoa da Prata, na paróquia São Carlos Borromeu.

Primeiras missas

A primeira missa do novo padre foi no mesmo dia da sua ordenação, 29, às 19h00, na Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho.

No dia 30 ele celebrou às 07h30, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Bom Despacho e às 19h30, presidiu a missa da Igreja Matriz São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.

No dia 05 de agosto, sábado, às 18h00, o padre estará na Igreja Matriz de São Francisco, em Lagoa da Prata e no domingo, 06, às 10h00, na Igreja Matriz de Santo Antônio – Arcos. Ainda no domingo, às 18h00, o novo padre estará na Igreja Matriz São João Bosco, em Santo Antônio do Monte.

No domingo, 13, Dia dos Pais, às 09h00, padre Douglas celebrará na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Dores do Indaiá.

O padre

Douglas Xavier é natural da cidade de Bom Despacho, nasceu em 06/09/1983, filho de José Aluísio Xavier e Denise Aparecida Rodrigue, ingressou no seminário no ano de 2011, sua ordenação diaconal foi em 17 de dezembro de 2016, em Lagoa da Prata e sua ordenação presbiteral se realizou no dia 29 de julho de 2017, em Bom Despacho.